Os 20 anos de História da RAOC

A história de 20 anos de existência da RAOC – Reunião dos Amigos de Osvaldo Cruz, que abaixo iremos descrever, trata-se de uma realidade que somente a sincera amizade entre as pessoas, o amor e respeito que se tem da cidade onde você nasceu, consegue fazer com que essas amizades durem por mais de 50 anos.

Graças a essa amizade muitos amigos que nasceram em Osvaldo Cruz, nas décadas de 40/50, que se conheceram ainda crianças, moraram, estudaram e conviveram juntos socialmente até os anos 60/70, mas que por necessidade da vida e com o objetivo de evoluir nos estudos e profissionalmente, deixaram Osvaldo Cruz, bem como seus amigos, e foram para outras cidades tais como São Paulo, Campinas, Sumaré, Limeira, Valinhos, São José dos Campos, Marília, Umuarama entre outras.

Foi por causa dessa amizade que em outubro de 1990, mais ou menos 40 anos depois, estavam de férias em Osvaldo Cruz, os amigos Osório(Nene Preto), Benê e João residentes em São Paulo, que em conversa com os amigos Mirão e Zezo, residentes em Osvaldo Cruz, surgiu a idéia de promoverem um encontro para reunir os amigos de Osvaldo Cruz e de outras cidades que nas décadas de 50/60/70, jogaram futebol juvenil e amador nas equipes do Juventus, Califórnia, Botafogo,Portuguesinha, Clube Neves, 7 de Setembro,Comercial,Corintinhas ,Linoforte e outros.

Ficou decidido então que no ano seguinte, 1991, em 12 de Outubro realizariam o 1º Encontro que contaria com um jogo de futebol e o tradicional churrasco. Então para esse encontro decidiu-se oficializar o nome: R.A.O.C.- REUNÃO DOS AMIGOS DE OSVALDO  CRUZ.

A partir do 1º encontro  (Outubro/1991) contamos sempre com a determinação e boa vontade dos nossos amigos Mirão e de outros colaboradores para a realização desse evento sempre com a participação de muitos amigos de São Paulo e das outras cidades já citadas, bem como os de Osvaldo Cruz, o que resultou em um grande sucesso nos motivando para a continuidade do evento.

No 3º ano de existência da RAOC agregou-se ao grupo o nosso amigo Elcio, nascido em São Paulo, mas que até hoje marca sua presença todos os anos sendo acolhido como filho de Osvaldo Cruz, fazendo amizades com todos e sempre entusiasmado agitando nossos eventos.

Durante esse 20 anos a RAOC teve como coordenador em Osvaldo Cruz, nosso inesquecivel e saudoso amigo José Valdomiro Orlandi ( Mirão ) que infelizmente faleceu em 2001, foi uma grande perda para todos nós e para o evento, todavia outros amigos nos ajudaram tais como Almir Marques de Leme (Dr .Almir) (que também faleceu em 2009, outra grande perda). Nossos amigos Coca, Lazaro e Damásio assumiram a coordenação do evento para a manutenção do mesmo, sempre contando com a ajuda dos amigos: Irineu, Santão, Santinho, Nenê Mazzoni, Pedrao,Pedro Panvechio, Deca e mais recentemente o Sr Osmar Zancanaro,entre outros.

Tivemos também durante esses anos, a perda por falecimento dos amigos da RAOC , Luiz H.Eri, Orlando Siqueira, Bellini, Mirao, e Almir. Não podíamos deixar de mencionar com muito pesar, esse fato aos quais rendemos nossas sinceras homenagens e agradecimentos pela amizade que mantivemos com esses saudosos amigos.

Vale mencionar que no decorrer dos 20 anos muitos participaram de todas as reuniões e outros somente algumas vezes.

Agradecemos a todos que nos honraram com suas presenças e esperamos que a cada ano o número de participantes aumente. E para que isso aconteça é necessário que todos divulguem nosso site que é www.raoc.com.br.

Declinaremos a seguir o nome de todos que já participaram das reuniões da RAOC.

De São Paulo e outras cidades: Ricardão, Antunes, Carlão, Junior, Felipe, Redondo, Anésio Guariero, Anésio Morelli, Julio Morimoto, Ratão, Sabiá, Rafael, Jocemar, Miga, Zulú, Osvaldinho, José Eduardo, Nelson Passarinho, Derva, Ulisses, Zé Preto, Elcio, Loli, José Pavão, Kenzo, José Fasssina, Valter Morelli, Takamitsu, Toshio, Nenê Preto, Benê, Dirceu Preto, Cláudio, João, Paçoca, Peterson, Darci, Botão, Heleno, Osvaldo Ponciano, Fernandes, Osmar, A.Kato, Lucio Oliveira, Paulo Claudio, O. Siqueira (em memória), Luiz H. Eri (em memória).

De Osvaldo Cruz: Adilson , Santinho, Santão, Marcelo, Deca, Pedro Morelli, Nenê Mazzoni, Damásio, Pedro Panvechio, Damião, Dimas, Zezo, José Tardivel, Lazaro Sanches, Lazaro Carvalho, Coca, M. Canevari, Osvaldemir, Bezerra, Festa, Chumam, Carlos Matos, Zito, Olavo, Pedro Gumieiro, Pedro Xavier, Walter Bispo, Nilson, Galassi, J. Benedito, Jessé, W. Pigossi, Mariano, Luso, Nivaldo, Pines, Fernando, João Sanches, Messias, Gregolin, Lito, Peroza, Rubão, Aristeu, Massaite, Teca,  E. Sugawara, Osmar Zancanaro, Hildo, Valdir Fava, Barbosão, Chicote, André Albino, Dorival, Nono, Fassina, Fellipe, Ricardo, Shaquiu, Batata, Waldemar, Irineu, Titão, Carlinhos Marques, Lilico, Freitas, Tequinha, Valtinho, V. Zaparolli, Zé Gomes, Paulinho, Persin, Almir (em memória), Mirão (em memória) e Bellini (em memória).